Estamos recebendo diversas consultas de clientes que nos perguntam se podem entrar com processo trabalhista durante a pandemia e se os fóruns estão funcionando. A resposta é: os processos estão correndo e a Justiça do Trabalho está atuante.

São muitos os trabalhadores que estão com dúvidas trabalhistas nesse momento de pandemia do coronavírus, seja por causa das suspensões de contrato ou redução de salário e jornada, seja, ainda, porque estão sendo demitidos por causa da crise econômica decorrente da covid-19.

Muitos empregadores, inclusive, estão intimidando os trabalhadores que cobram os seus direitos, dizendo que podem procurar a justiça porque todos os processos estão parados e, por causa disso, demorará muito tempo para julgarem os direitos dos empregados.

VEJA AQUI OS DIREITOS DE QUEM É DEMITIDO DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

Isso não é verdade. Muito pelo contrário, a Justiça do Trabalho está atuante desde o começo da pandemia, de maneira virtual, até mesmo porque desde 2016 os novos processos trabalhistas são todos eletrônicos, de modo que os juízes e serventuários estão trabalhando de suas casas.

Então, é possível entrar com processo trabalhista durante a pandemia. Não há paralisação e os processos estão correndo normalmente.

As audiências também estão ocorrendo de maneira virtual, o que é importante para que se evite o contato e a disseminação da doença nos transportes públicos e nos ambientes da justiça, como fóruns e salas de audiência.

Os processos no Estado de São Paulo, inclusive, estão mais rápidos e efetivos. Bons acordos estão sendo realizados com mais frequência e a justiça está alcançando os trabalhadores demitidos durante essa fase.

Nós, do Guimarães Advogados, também aderimos ao atendimento virtual. São diversas as ferramentas que disponibilizamos para atendimento aos nossos clientes. Fale conosco pelo WhatsApp (clique AQUI), e-mail (preencha o formulário abaixo), ou por telefone.

Se busca atendimento personalizado para a sua situação, nos contate por meio dos nossos canais de atendimento.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Instagram
Open chat